| 23/09/2007 18h12min
Visto por apenas 18 mil torcedores no Morumbi, o clássico entre Corinthians e Palmeiras encheu a torcida alviverde de alegria, após vitória por 1 a 0, gol do zagueiro Nen, de cabeça. O time do Parque Antártica terminou o ano sem levar gols do principal rival, fato que não ocorria desde 1932, e venceu também a terceira partida consecutiva sobre o Timão, fato que não acontecia desde 1994.
O Palmeiras chegou a 43 pontos e agora tem dez pontos a mais do que o Corinthians, que volta a figurar na zona do rebaixamento porque o Atlético-MG que conseguiu empatar com o Internacional no final do seu jogo.
O Corinthians chegou a começar bem, tomando a iniciativa do jogo. A equipe alvinegra fez boas tabelas, enquanto a torcida palmeirense se irritava com o centroavante Max. Logo, no entanto, o goleiro Felipe teria de começar a trabalhar.
O goleiro corintiano fez duas defesas incríveis, em chutes à queima roupa de Nen e depois de Martinez. O jogo estava quente e Bruno Octávio marcava o chileno Valdívia individualmente em todo o campo.
Muitas faltas eram cometidas no meio-campo, mas as duas equipes buscavam o ataque sem nunca desguarnecer suas defesas. O Palmeiras tinha mais a posse de bola, mas o confronto seguia equilibrado.
Valdívia deu bons dribles, mas com pouca objetividade. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira procurou ficar atento e não marcava as infrações que o chileno muitas vezes tentava cavar.
Ao final do primeiro tempo, as chances mais perigosas tinham sido todas criadas pelo Palmeiras e Bruno Octávio ainda levou cartão amarelo por falta em Valdívia. Felipe fez ao menos quatro grandes defesas, enquanto Diego Cavalieri pouco trabalhou.
Percebendo, no intervalo, a supremacia do rival, o técnico José Augusto decidiu dar mais velocidade ao time com a entrada de Arce no lugar do apagado Aílton. Em campo, com medo de que Bruno Octávio acabasse expulso, outros jogadores começaram a ficar responsáveis pela marcação de Valdívia. Por reclamação, o chileno levou amarelo.
Apesar de disputado, o jogo teve baixo nível técnico. Muitos foram os erros de passe e lances feios, que não diminuíram a festa da torcida palmeirense. Aos 14 minutos, Caio bateu falta na área e o zagueiro Nen abriu, de cabeça, o placar.
O Corinthians melhorou nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol de empate. Heverton perdeu grande chance, finalizando pela linha de fundo. A pressão foi grande, mas desordenada.
No domingo, o Palmeiras vai até Natal enfrentar o América-RN, no domingo. O Timão volta a jogar no sábado, às 18h10min, no Pacaembu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.