| 23/09/2007 17h56min
Está cada vez mais difícil para Juventude se manter na Série A em 2008. Neste domingo, o Alviverde combateu, mas não conseguiu garantir os três pontos no Alfredo Jaconi, empatando em 2 a 2 com o Flamengo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Léo Moura e Leonardo marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Vanzini e Tiago Cavalcanti fizeram os gols do time gaúcho.
Com este resultado, o Ju foi a 27 pontos, mas permanece na incômoda 19ª posição. Já o Fla soma 34 e também segue como 13º na tabela.
Em um campo encharcado pela chuvarada do final de semana, Juventude e Flamengo encontravam dificuldades para tocar a bola e criar jogadas ofensivas de qualidade. Apesar dos problemas e de estar jogando longe de seus domínios, o Rubro-Negro era superior. Com uma marcação mais organizada no meio de campo, o time de Joel Santana chegava com certa facilidade à meta do goleiro Michel.
A superioridade deu resultado logo aos seis minutos. Souza cruzou da esquerda para Juan entrar livre pelo meio e marcar, entretanto o gol não valeu pois a arbitragem assinalou impedimento do meia.
Sem conseguir impor uma marcação forte, o Alviverde deu espaços e o Flamengo seguiu arriscando. Aos 21 minutos, Souza entregou para Léo Moura na meia-esquerda, que deixou os marcadores para trás e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
O gol despertou o Ju. Apenas dois minutos depois, Bruno cruzou da esquerda, Renato ajeitou e Tadeu cabeceou na trave do goleiro Bruno, que conseguiu fazer a defesa na seqüência. Se a primeira cabeçada não entrou, a segunda deixou tudo igual no Jaconi.
Em cobrança de escanteio, aos 25 minutos, Vanzini, livre, meteu a cabeça na bola, sem chances para o camisa 1 adversário, 1 a 1. O Alviverde passou a pressionar mais, a situação se igualou dentro de campo, só que o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, os comandados de Joel Santana surpreenderam a torcida papada logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio de Ronaldo Angelim, a bola explodiu em jogador do Ju, sobrou na área e Leonardo, que entrou no lugar de Maxi, definiu - 2 a 1.
Outra vez o gol acordou a equipe da casa. Aos 14 minutos, Tiago Cavalcanti, substituto de Renato, recebeu de Tadeu, não quis saber de brincadeira e igualou tudo novamente - 2 a 2.
Até o final da partida, as duas equipes seguiram arriscando. O Ju investiu muito em lançamentos longos e o Fla, nos contra-ataques. Mesmo com luta, o time de Beto Almeida não conseguiu seu gol e diminuiu ainda mais chances de escapar do rebaixamento. O próximo adversário da equipe de Caxias será o Grêmio, no domingo, no Jaconi. O Flamengo encara o Atlético-MG no sábado, no Maracanã.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.