Catarinense 2009 | 22/01/2009 23h49min
O Brusque fez valer o seu mando de campo e bateu o Figueirense por 1 a 0, nesta quinta, no estádio Augusto Bauer, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. A partida marcou a primeira derrota do técnico Pintado no comando do Alvinegro. Com o resultado a equipe do técnico Suca terminou a terceira rodada na terceira colocação na tabela. O Figueirense caiu da primeira para a quarta colocação.
Pela terceira rodada o Figueirense enfrenta neste domingo o Joinville, na Arena, às 16h e o Brusque vai a Itajaí enfrentar o Marcílio também no domingo, às 17h.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida começou num bom ritmo, com as duas equipes marcando forte no meio campo. Logo aos quatro minutos, o Brusque teve sua primeira boa oportunidade de abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Rogélio, sozinho, cabeceou forte, Wilson fez uma grande defesa, a bola ainda bateu no travessão antes de sair pela
linha de fundo.
Aos oito minutos o Figueirense teve
a sua chance mais clara de gol. O atacante Rafael Coelho recebe ótimo lançamento, ganhou na corrida de Rogélio, mas perdeu o ângulo para o chute, cruzou e conseguiu o escanteio.
O Brusque sobrava em campo desde o início e, aos 18 minutos, a equipe do técnico Suca protagonizou a jogada mais bonita do primeiro tempo. Depois de trabalhar bem a bola, Evaldo lançou para Rafael Bitencourt, que dentro da área escorou para Valdo, o meia chutou de primeira e a bola passou muito perto do gol de Wilson.
O Brusque, incansável, chegou mais duas vezes antes de terminar o primeiro tempo. Aos 33 minutos, Carlinhos recebeu ótimo lançamento e ficou na cara de Wilson, o atacante chutou, mas o goleiro alvinegro, bem colocado, fez uma boa defesa.
Aos 39 minutos, Carlinhos recebeu pela direita e cruzou, a bola pegou grande efeito e foi para o gol, Wilson se esticou e fez grande defesa, a bola bateu no travessão mais uma vez.
Segundo
tempo
Na volta para a segunda etapa os dois
técnicos fizeram alterações para mudar a partida. Pintado tirou Ricardo e colocou em campo Jairo. O técnico Suca por sua vez substituiu Carlinhos e pôs em campo Marcos Tora.
Mesmo com as substituições, a tônica do jogo não mudou em relação ao primeiro tempo. O Brusque continuou mandando no jogo e pressionou o Figueirense desde o primeiro minuto.
Aos 12 minutos, Evaldo cobrou escanteio, o meia Xipote, livre de marcação, pegou de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol de Wilson. Um minuto depois foi a vez de Marcos Tora assustar o goleiro Wilson. O meia recebeu pela esquerda, se livrou de Anderson Luis, entrou na área e chutou para mais uma boa defesa de Wilson.
Demonstrando melhor preparo físico, o Brusque não saia do campo de defesa do Figueira. Aos 17 minutos, Xipote chutou rasteiro e assustou o goleiro Wilson.
Dominando totalmente o adversário, de tanto martelar o Brusque chegou ao seu gol aos 34 minutos. Depois de cobrança
de escanteio, o zagueiro Rogélio entrou pelo meio
da defesa Alvinegra e concluiu para dentro do gol de Wilson para abrir o placar.
Com espaços depois do gol o Brusque quase ampliou por duas vezes com Paulinho e Baiano com chutes de longe. Porém, no último lance da partida o Figueirense quase empatou numa cobrança de falta chutada por Jairo. O volante colocou a bola no ângulo direito e o goleiro Alessandro fez uma excelente defesa garantindo a primeira vitória do Brusque no campeonato.
Gol: Rogélio aos 34 do segundo tempo (B) Cartão Vermelho: Anderson Luís (F) Cartões Amarelos: Anderson Luís e Schmöller (F) Arbitragem: Wagner Tardelli, auxiliado por Fernando Lopes e Fabiano João Sedrez Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque |
|
BRUSQUE (1) | FIGUEIRENSE (0) |
---|---|
Alessandro; Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo, Pedro Ayub, Xipote (Baiano), Valdo, Carlinhos (Marcos Tora) (Paulinho), Flavio Guilherme e Rafael Bittencourt. Técnico: Suca |
Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Bruno Perone, William Matheus, Michel Schmöller, Ricardo, Rafael Ueta (Talhetti), Ricardinho (Jairo), Rafael Coelho e Schwenck (Edson
Galvão). Técnico: Pintado |
Começo de temporada é sempre assim....todo ano é a mesma coisa...vcs não aprendem não? Quem levanta o caneco sempre na final? avaí faz 10 anos que não ganha nada...interior quem belisca alguma coisa é a chapecoense...esses timinhos do interior largam sempre na frente e não levam nada...JEC no domingo treme...só sabe jogar contra time pequeno e o figueira gosta de jogar contra um assim....esse ano o título fica na capital outra vez...OS CÃES LADRAM E A CARRUAGEM PASSA...
Todo ano é a mesma história e a mesma ladainha....xingam o figueira, que realmente tem um time fraco, avai e JEC largam na frente mas o figueira sempre ganha....ano passado foi assim e esse ano será tb....afinal somos o mais vezes campeão do estado...OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA...
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.