Catarinense 2009 | 21/01/2009 21h32min
O Criciúma derrotou o Atlético de Ibirama por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 21, no Estádio Heriberto Hülse, pelo jogo de abertura da segunda rodada do Campeonato Catarinense 2009. Em um lance polêmico no final do primeiro tempo, Paraná marcou o primeiro gol do Tigre. No início da segunda etapa, Marcelinho anotou o segundo do time da casa. Aos 34, Lenílson descontou para os visitantes convertendo um pênalti.
Na próxima rodada, o Criciúma vai a Timbó enfrentar o Metropolitano, no sábado, às 20h30min. No domingo, é a vez do time de Ibirama receber o Atlético de Tubarão no Estádio da Baixanda, às 17h.
O jogo
O Tigre dominou o primeiro tempo da partida, enquanto o Atlético agira nos contra-ataques. A primeira etapa terminou com a vantagem dos anfitriões em 1 a 0 no placar. A diferença, entretanto, poderia ter sido maior, não fosse a falta de pontaria do ataque tricolor.
A primeira oportunidade do jogo foi do time da casa. Logo aos 5 minutos, Marcelinho recebeu cruzamento na área, tirou o zagueiro da jogada e tocou para Zulu. O atacante pegou mal e a bola passou perto da trave esquerda de André.
Aos 11, Leonardo sofreu falta ao ser puxado na entrada da área . Paraná foi para a cobrança, mas a bola bateu na barreira. O meia tentou no rebote, também sem sucesso. Sete minutos depois, Mateus chutou forte de fora da área, o arqueiro do Ibirama espalmou e a bola ainda tocou no travessão.
O Atlético chegou com perigo aos 35 minutos. Leandrão invadiu a área com a bola dominada, tirou dois zagueiros do Criciúma da marcação, mas chutou um pouco acima da meta de Zé Carlos. Na seqüência, o Tigre tentou duas vezes com Zulu: na primeira, o atacante cabeceou para fora; na
seguinte, tocou direto contra o arqueiro
adversário.
O placar só foi inaugurado no Heriberto Hülse aos 44 minutos. Após uma confusão na pequena área da equipe de Ibirama, a bola sobrou para o meia Paraná, que, livre, mandou em cheio no canto direito do goleiro André. Na ida para o vestiário, os jogadores do Altético foram para cima do árbitro Marco Antônio Martins, alegando falta do ataque do Tigre no lance que originou o gol.
Segundo tempo
Nos minutos iniciais, Zulu deu passe certeiro na entrada da área para Kempes, que foi derrubado Héverton. Zé Carlos cobrou a falta que não passou da barreira. Até que, os 4 minutos, Mateus foi até a linha de fundo e cruzou para Marcelinho, que completou de cabeça para balançar as redes do Atlético.
Aos 18, o jovem Lima, ex-atleta da base que entrou na segunda etapa do jogo, arriscou da intermediária e a bola passou tirando tinta da meta do time do Vale. Pouco depois, em um escanteio a favor do
Criciúma, Marília cabeceou e mandou a bola na trave.
O Ibirama também quase diminuiu a diferença. Aos 31, Lenílson chegou sozinho até a pequena área e deu um toquinho, mas Zé Carlos se fechou para fazer uma grande defesa.
Faltanto cerca de 10 minutos para o final da partida, Marília, o capitão do Tigre, fez falta em Leandrão na área. Além de ser expulso, o jogador deu a chance para os visitantes diminuírem a vantagem criciumense. Em resposta ao ato e à atuação do capitão tricolor no jogo, a torcida criciumense aplaudiu quando Marília recebeu o cartão vermelho e vaiou o jogador na saída do gramado do Heriberto Hülse.
Na cobrança da penalidade, Lenílson enganou o goleiro Zé Carlos e colocou no canto direito da meta tricolor. Depois do lance, o Atlético ainda teve mais uma boa oportunidade aos 43, depois de uma troca de passes entre Julinho e Lenílson, mas a bola apenas passou perto da trave.
Gols: Paraná aos 44 minutos do primeiro tempo e Marcelinho aos 4 minutos do segundo tempo (C) e Lenilson aos 34 minutos do segundo tempo (A). Cartão Vermelho: Marília (C) Cartões Amarelos: Marília (C) Arbitragem: Marco Antonio Martins, auxiliado por Francisco Alexandre de Andrade Eibs e Flávio Hamann. Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. |
|
CRICIÚMA (2) | ATLÉTICO-IB (1) |
---|---|
Zé Carlos; Michel, Marília, Leonardo, Wellington (Lima), Luis André, Paraná, Mateus, Marcelinho (Georginho), Kempes e Zulu (William). Técnico: Leandro Machado |
André; Téio, Tiago Soler, Heverton, Sérgio (Vitor), Fabrício, Evandro,
Lenílson, Jorginho, Cléberson (Julinho) e Leandrão. Técnico: Edson Belmonte |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.