Catarinense 2009 | 21/01/2009 22h28min
O Avaí venceu o Marcílio Dias por 2 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense e chegou a sua primeira vitória no Estadual. Com o resultado o Leão assumiu provisóriamente a liderança do Estadual com quatro pontos.
Na próxima rodada o Avaí recebe a Chapecoense, no sábado, dia 24, às 18h15min, na Ressacada. O Marcílio recebe o Brusque, no domingo, às 17h, em Itajaí
Primeiro tempo
O jogo em Itajaí começou muito movimentado, com as duas equipes marcando muito forte, mas criando pouco. quem chegou primeiro com perigo foi o Marcílio. Aos 5 minutos, depois da bobeira da defesa do Avaí a bola sobrou para Éder que chutou de longe, mas a bola chegou fraca para as mãos de Eduardo Martini.
Depois de um começo movimentado, com o Marcílio tendo mais volume de jogo, na primeira vez que o Avaí chegou colocou a bola dentro do gol de Adilson. Aos 13 minutos, Odair cobrou falta pela direita, a zaga do Marcílio falhou e Marcus Winícius, de cabeça, mandou a bola por cima do goleiro Adilson e abriu o placar em Itajaí.
O Marinheiro quase deu a resposta rápida dois minutos depois. No ataque pela direita, a bola chegou ao atacante Leandrinho que dentro da área não alcançou e perdeu uma boa oportunidade de empatar a partida.
O Marinheiro continuou no ataque e, aos 17 minutos, depois de cobrança de escanteio, Danilo Goiano cabeceou sozinho dentro da pequena área e mandou a bola por cima do gol de Martini.
Aos 26 minutos, o técnico Sérgio Ramirez fez sua primeira substituição para colocar o Marcílio no ataque. Tirou o zagueiro Amarildo e colocou o atacante David.
A mudança de Ramirez não surtiu efeito e o Avaí voltou ao ataque por mais duas vezes com William. O atacante recebeu aos 29 minutos lançamento de Arlindo Maracanã e dentro da área se livrou do zagueiro e chutou de direita, mais uma vez o goleiro Adilson, bem colocado no lance fez a defesa. Aos 42, William mais uma vez esteve cara a cara com Adilson e preferiu o chute em vez de passar para Evando e o Adilson defendeu com segurança.
De tanto tentar, o atacante avaiano chegou ao seu gol. Aos 44 minutos, Odair levantou a bola pela esquerda em direção de Rafael, que de cabeça encontrou William, que também de cabeça mandou sem chances de defesa para o goleiro do Marinheiro.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Avaí voltou com mais tranquilidade e dominou totalmente o adversário. Com jogadas rápidas sempre pela esquerda o time de Silas poderia ter saído do estádio Dr. Hercílio Luz com um placar mais elástico se não fosse a falta de preparação físico do time.
Aos 16 minutos, o Avaí teve a melhor chance do segundo tempo para ampliar. O atacante Evando recebeu lançamento de Odair, mesmo depois de ser puxado ganhou o lance do zagueiro e, da entrada da área, tocou na saída do Adilson, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez uma excelente defesa. Dois minutos depois foi a vez de Davi arriscar, o meia dominou no peito e chutou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Marcílio chegou pela primeira vez aos 22 minutos. A zaga do Avaí falhou e Leandrinho chutou forte, a bola passou muito perto assustando o goleiro Martini.
O Avaí chegava fácil e aos 30 minutos tocando a bola, que chega em Wendell, o volante chuta colocado e a bola passou muito perto do goleiro Adilson.
Com o jogo praticamente definido Silas fez as duas mudanças que restavam ai time. Colocou em campo Rafael Costa e Leandro Bambu nos lugares de William e Davi.
No último lance da partida o Marcílio quase chegou ao seu gol. Leandrinho recebeu na entrada da área e chutou forte. Martini defendeu, a bola bateu na trave foi para escanteio.
CLICRBS
Gols: Marcus Winícius aos 13 minutos e William aos 44 minutos do primeiro tempo. Cartões Amarelos: Arlindo Maracanã, William, Eltinho e Odair (A). William (M) Arbitragem: José Nazareno Marcelino, auxliado por Eloisa Martinello e Eberval Lodetti. Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, Itajaí |
|
MARCÍLIO DIAS (0) | AVAÍ (2) |
---|---|
Adilson; Amarildo (David), Márcio Nunes, Josias, William, Éder, Elton, Serginho, Celíco (Itamar), Danilo Goiano e Leandrinho (Alex). Técnico: Sergio Ramirez |
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Rafael, André Turatto, Eltinho (Leandro Bambu), Marcus Winícius, Wendell Falcão, Odair, Davi (Ferdinando), Evando e William (Rafael
Costa). Técnico: Silas |
ai figueira riram de nos contra o brusque, toma ai,vao serie b, assim vao pra c
Ah que saudade do Marquinhos...Odair ta ainda muito fora de ritmo de jogo e Davi ainda não se achou!!Mas vamos chegar lá
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.