Notícias

 | 25/10/2005 16h21min

Senador anuncia que Gilberto Carvalho prefere acareação pública

Chefe de gabinete de Lula teria entregado recursos ilegais para Dirceu

O chefe do gabinete pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, disse que tem o maior interesse em que a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, a ser realizada amanhã, seja aberta. A informação foi anunciada nesta tarde pelo senador Tião Viana (PT-AC).

Amanhã, a CPI fará uma acareação entre Gilberto Carvalho, João Francisco e Bruno Daniel - irmãos do prefeito de Santo André, Celso Daniel, do PT, assassinado em janeiro de 2002. Tião Viana disse que falou por telefone com Gilberto Carvalho e ele lhe anunciou o desejo de que a reunião da CPI fosse pública. Os senadores aplaudiram a vontade do chefe de gabinete de Lula. O governo federal tinha intenção e trabalhava para que a acareação fosse a portas fechadas..

Em depoimento à CPI dos Bingos, Bruno José Daniel Filho afirmou que o dinheiro arrecadado ilegalmente pela prefeitura, tomado de empresas de ônibus, era entregue por Gilberto Carvalho ao então presidente do PT, deputado José Dirceu. Segundo o irmão de Celso Daniel, uma das quantias entregues a Dirceu foi de R$ 1,2 milhão. Os recursos foram entregues pessoalmente por Carvalho a Dirceu, que teria levado o dinheiro em um Corsa preto para São Paulo.

Daniel Filho confirmou também que o próprio chefe do gabinete de Lula informou à família de Celso Daniel que havia esse esquema de arrecadação na prefeitura de Santo André. Os recursos, segundo ele, eram usados para as campanhas do PT e parcela dessa quantia teria sido utilizada para "outras finalidades". Celso Daniel, segundo contou ele, quis alterar essa situação e esse foi o motivo de seu assassinato.

AGÊNCIA SENADO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.