| 15/10/2005 12h
O Tribunal de Contas da União alertou no primeiro semestre deste ano sobre os riscos de aftosa no país. O alerta consta de uma auditoria inédita no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, feita pelo Ministério da Agricultura.
O relatório apontou falta de verbas da União e deficiências na fiscalização sanitária nas fronteiras com Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina.
Segundo o Tribunal, havia riscos do surgimento da aftosa em Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Bahia. Os auditores constataram que até dois de junho o Ministério da Agricultura tinha gasto 0,41% do dinheiro destinado ao programa de erradicação da febre aftosa.
Na última segunda, dia 8, foi confirmado um foco de aftosa no município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai. Desde então mais de 30 países já suspenderam as importações de carne bovina brasileira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.