| 04/10/2005 09h13min
O relator da CPI dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), criticou hoje a indefinição sobre os processos de cassação dos 17 deputados investigados pela comissão. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o parlamentar lamentou o jogo de empurra e lamentou as tentativas de acomodação dos problemas.
– Se pega gancho para que o tempo passe e as coisas se acomodem. Mandar em bloco ou individualizado, tanto faz. No Conselho de Ética, é perfeitamente possível uma reunião e uma definição. O processo se inicia no Conselho de Ética e não na Corregedoria. É ali que se decide qual será o foco e quais os procedimentos a serem adotados – disse.
Durante a entrevista, o relator lembrou que todos os investigados apresentaram suas defesas por escrito à comissão. Ele descartou um eventual cerceamento do direito de defesa.
– A CPI dos Correios deu sim oportunidade de defesa a todos os investigados. Não só deu, como eles se valeram dela. Todos os investigados fizeram defesa por escrito. É falsa a informação que os investigados não foram ouvidos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.