| 30/09/2005 21h58min
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush e a "integração neoliberal que pretende impor".Chávez convocou os meios de comunicação após a I Cúpula da Comunidade Sul-Americana de Nações, realizada hoje em Brasília. O presidente venezuelano frisou que o socialismo é "o caminho dos povos".
- Discutimos e debatemos calorosamente, porque somos latinos, mas com a certeza de que trabalhamos todos juntos - disse Chávez sobre uma fechada discussão que teve com seus colegas do Peru, Alejandro Toledo, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Indiretamente, o governante acusou o "imperialismo americano" de ter tentado minar a unidade sul-americana às vésperas desta nova Cúpula. Segundo Chávez, documentos do governo americano divulgados nos últimos dias que falavam da "ameaça regional" que seu governo supostamente representa pretendiam colocar o resto dos países sul-americanos contra ele.
Ele também disse que existem grandes meios de comunicação que se prestam a essas "manobras do capitalismo", que, na sua opinião, só pretendem dividir a América Latina para impor um modelo de integração "neoliberal" baseado na força do capital.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.