| 28/09/2005 09h04min
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), não descarta uma vitória da oposição na eleição presidencial da Casa. Entretanto, aposta na candidatura de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e garante uma boa relação caso o Palácio do Planalto seja derrotado novamente.
– Nós temos confiança de que o Aldo Rebelo deva ser eleito. O resultado é sempre imprevisível. Em tese, pode ser eleito alguém por votos espalhados e por relações pessoais – analisa.
Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, Chinaglia disse que o principal opositor é José Thomaz Nonô (PFL-AL). O petista classificou a disputa política de normal e lembrou que nunca houve consenso na história do parlamento em torno de apenas um nome.
– Se ganhar algum candidato de oposição, teremos uma relação institucional com o eleito. Torço para aquele que vier a ser eleito não dê um golpe de mão – encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.