| 21/09/2005 20h42min
A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos tem solicitado reforços de equipamentos médicos, militares e de especialistas em comunicações para ajudar às áreas que podem ser atingidas pelo furacão Rita. O diretor da agência, David Paulison, afirmou hoje que será garantida a disponibilidade de todos os recursos necessários.
Paulison disse que desta vez já há provisões de água, gelo, comida e produtos de primeira necessidade preparadas para distribuição imediata. Além disso, segundo ele, há uma equipe de pessoal médico de 400 pessoas preparada para atuar no Estado do Texas, onde o novo furacão deve atingir a terra no sábado, após o fenômeno ter subido hoje para a categoria cinco, a máxima na escala Saffir-Simpson.
A Fema solicitou também helicópteros e outros tipos de apoio militar ao Pentágono, para enfrentar um furacão que cobre a maior parte do Golfo do México, disse Paulison. As autoridades do Texas solicitaram 20 helicópteros, além de cinco equipes militares especializadas em comunicações, que seriam responsáveis por garantir uma provisão mínima para evitar que os desabrigados fiquem totalmente isolados.
O secretário de Segurança Nacional, Michael Chertoff, disse que também estão preparadas toneladas de provisões e produtos de primeira necessidade para atender as possíveis vítimas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.