| 21/09/2005 19h37min
Diante da proximidade do furacão Rita, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declarou hoje estado de emergência no Texas. A medida permite a rápida utilização de recursos federais para financiar as ações de assistência.
A Casa Branca explicou em comunicado que a declaração autoriza o Departamento de Segurança Nacional e a Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) a coordenarem a assistência em casos de desastre e disponibilizarem a ajuda que for necessária para pôr em prática medidas urgentes.
O furacão Rita chegou hoje à categoria cinco, a mais alta na escala Saffir-Simpson, com ventos de 265 km/h. O fenômeno está sobre as águas do Golfo do México e, segundo os cálculos do Centro Nacional de Furacões, pode atingir terra entre sexta-feira à noite e sábado de manhã, nos arredores da cidade petrolífera de Galveston, costa leste do Texas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.