| 12/09/2005 14h56min
O cônsul do Brasil em Houston, Carlos Pimentel, informou hoje que dois mil brasileiros estavam na região de Nova Orleans quando houve a passagem do furacão Katrina. Dos 99 pedidos de localização feitos ao Itamaraty, 78 foram bem sucedidos. Entre os brasileiros desaparecidos, está Benilda Caixeta, de 56 anos, que morava sozinha na cidade.
O caso de Benilda é o único entre os desaparecidos que vem sendo acompanhado pelas autoridades brasileiras. A família espera ansiosa por notícias.
– É importante acabar com a dúvida e deixar que só uma dor permaneça, se for o caso – afirmou a irmã de Benilda, Maria José Caixeta, em entrevista ao Jornal Hoje, da Rede Globo.
De acordo com Pimentel, o fato de Benilda ter dupla cidadania pode atrapalhar o andamento do processo, uma vez que será necessário que os Estados Unidos aceitem dar prioridade ao caso da brasileira.
GLOBO ONLINEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.