| 12/09/2005 10h51min
A cifra provisória de mortos no sul dos Estados Unidos em conseqüência da passagem do furacão Katrina já chega a 426. O número foi divulgado hoje à televisão CNN por fontes oficiais.
Quase a metade dos corpos resgatados até o domingo, cerca de 214, procede do estado do Mississippi, cujas costas do Golfo do México, assim como as da Louisiana e do Alabama foram arrasadas em 29 de agosto pelo Katrina. Fontes oficiais da Louisiana disseram, por sua vez, que os cadáveres recuperados somam, até agora, 197, quase o dobro do que o número de resgates feitos até a última sexta.
A cifra de mortos na Louisiana e no Mississippi aumenta à medida que as águas das zonas inundadas baixa e as equipes de resgate podem revistar as casas que foram alagadas. Poucos dias depois da catástrofe, as autoridades federais, estatais e locais se aventuraram em dizer que o total de mortos poderiam chegar a milhares.
O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, afirmou no início de setembro, quando 80% da cidade estava submersa, que o ciclone poderia ter matado 10 mil pessoas. No entanto, na semana passada, as autoridades federais disseram aos meios de comunicação que essa projeção inicial de vítimas aparentemente era excessivamente alta.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.