| 07/08/2005 19h13min
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara deve abrir, nesta segunda, processo contra o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) e o líder do PL na Câmara, Sandro Mabel (PL-GO). É o que afirma o presidente do Conselho de Ética, deputado Ricardo Izar. Até agora, o único deputado envolvido no escândalo do mensalão que já enfrenta processo de cassação é Roberto Jefferson (PTB-RJ), impedido, portanto, de renunciar ao mandato para evitar a suspensão de seus direitos políticos.
A CPI dos Correios anunciou ainda que divulgará nos próximos dias um relatório parcial com os nomes de 18 deputados sobre os quais há provas ou indícios que podem levar à cassação por quebra de decoro. Falta ainda decidir quem será denunciado diretamente à Mesa Diretora e os que serão investigados na CPI do Mensalão.
A partir desta semana, a CPI dos Correios mobiliza mais de cem auditores de Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério da Fazenda, Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Secretaria de Previdência Complementar, do Ministério da Previdência. Eles vão se somar a meia centena de agentes da Receita Federal, da Polícia Federal, e do Ministério Público, já envolvidos em tempo integral nas investigações.
No alvo estão 12 bancos públicos e privados, 14 empresas estatais, 11 fundos de pensão mantidos por estatais, oito corretoras privadas, cinco ministérios, 19 empresas privadas e dois fundos públicos de investimento.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.