| 07/08/2005 13h26min
A Câmara dos deputados deve votar em regime de urgência um projeto que prevê punição de parlamentares que tenham renunciado ao mandato. O texto foi apresentado em 2001 pelo deputado gaúcho Orlando Desconsi, do PT. O motivo na época foi e renúncia dos senadores Antônio Carlos Magalhães e José Roberto Arruda.
O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que inclui entre as inelegibilidades, a renúncia ao mandato em todo o poder Legislativo. De acordo com o deputado Desconsi, o momento atual da política brasileira exige que o projeto seja aprovado, para evitar casos como do deputado Waldemar Costa Neto, ex-presidente do PL, que renunciou nessa semana:
Orlando Desconsi afirmou que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, comprometeu-se a analisar o projeto nos próximos dias. A pena prevista para quem renunciar é a perda do resto do mandato mais oito anos de inelegibilidade.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.