| 25/07/2005 10h05min
Tarso Genro resiste a idéia de ser candidato à presidência do PT. O convite formalizado ontem pela corrente Campo Majoritário do partido está sendo analisado: o também ministro da Educação deve se decidir até o final da semana.
– Ainda não tomei a decisão. Na reunião do Campo Majoritário, apresentei a minha proposta de que não fosse candidato pois não deveria confundir transição com eleição. Fizeram um convite unânime, que vou decidir até o final da semana. Estou fazendo um esforço para me manter como presidente da transição – explica em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha.
A eleição está marcada para 18 de setembro. Tarso deixa o ministério na próxima sexta, dia 29, quando passará a se dedicar exclusivamente ao PT. Ele ainda descarta a possibilidade de candidatura única.
– Não há possibilidade. Há cinco candidatos do chamado campo da esquerda. Seria incorreto pedir para estes companheiros abdicarem da eleição. Precisamos ter um debate de alto nível para que este momento seja de refundação do partido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.