| 25/07/2005 09h34min
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse nesta manhã, em entrevista ao programa Mais você, da TV Globo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva presa agir com determinação, coragem e força diante das denúncias de corrupção no governo. Ele citou o economista indiano Amartya Sen para dizer que o grau de honestidade ou de corrupção de um grupo depende em boa medida da conduta da pessoa que o lidera.
– Tem uma lição que ele (Amartya Sen) menciona que mostra como a corrupção pode destruir um país como o Brasil. Quando o chefe de uma organização age com correção, as pessoas que se aproximam dele são as mais corretas, enquanto quem gostaria de tomar vantagem se afasta. Entretanto, se o chefe de uma organização começa a contemporizar com situações em que se dá vantagem a este ou àquele grupo, os que são sérios acabam se afastando e os que querem se aproveitar da situação, se aproximam – disse Suplicy.
O senador afirmou ainda que não pretende deixar o PT. Segundo Suplicy, Lula deve fazer mais sobre as denúncias de corrupção no governo e no partido, em vez de apenas dizer que não vai baixar a cabeça.
– É o momento de Lula agir com muita determinação, coragem e força. Não apenas dizer que a mãe dele ensinou que sempre precisa andar de cabeça erguida. Acredito que todos nós tivemos esse ensinamento, e gostaríamos que ele andasse de cabeça erguida. Mas o que o presidente Lula precisa perceber é que há pessoas no PT que estão sofrendo, que estão feridas porque estão percebendo o que houve dentro do nosso partido – afirmou.
As informações são da Agência O Globo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.