| 12/07/2005 10h59min
O ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório confirmou hoje que foi indicado ao cargo pelo PTB. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, Osório disse que a sua nomeação foi articulada pelo o ex-presidente do PTB José Carlos Martinez (morto em 2003) e pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
Para o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), a qualidade da nomeação de Osório é questionável. Este, no entanto, afirmou que sua indicação foi "técnica" e defendeu sua competência, por ser funcionário do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e ter "extenso currículo de serviços prestados à administração pública".
ACM Neto também lembrou que Martinez deu de presente a José Dirceu, em 2003, um relógio Rolex – que depois se descobriu ser falsificado. Para o deputado, esse presente foi suspeito, pelo fato de Martinez ter feito indicações para o governo.
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.