| 12/07/2005 09h28min
Continuar no Palácio Piratini ou arriscar uma candidatura ao Palácio do Planalto? A recente dúvida levantada na carreira política do governador Germano Rigotto já foi solucionada, e o líder gaúcho promete anunciar a decisão até novembro. Em entrevista concedida hoje ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, o peemedebista comentou suas aspirações e também a crise no governo federal.
– Em outubro ou no máximo em novembro deverei decidir a decisão aqui no Rio Grande do Sul. Já tenho uma decisão tomada, mas não quero precipitar absolutamente nada em processo eleitoral. No final do ano, vou ter que dizer claramente o que penso sobre a sucessão: a partir dela, o meu partido e os que dão sustentação ao governo poderão começar a encaminhar as suas questões. O momento para o PMDB decidir a questão nacional ainda vai chegar – analisa.
O certo é que a integrantes da sigla vão brigar pela candidatura própria – uma alternativa à polarização entre PT e PSDB. A decisão inclusive foi tomada em Convenção Nacional e só poderá ser revertida em um novo encontro.
Rigotto disse ainda que o governo federal errou ao tentar barrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios. Ele também defendeu punição exemplar casos as denúncias de irregularidades sejam comprovadas. E comentou sobre a esperança das denúncias não envolverem parlamentares gaúchos.
– O Estado é destaque no Congresso Nacional. As bancadas sempre foram qualificadas e eu espero que nesse momento, quando tudo está sendo apurado, nenhum gaúcho esteja envolvido com as possíveis irregularidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.