| 17/06/2005 23h23min
O ministro demissionário José Dirceu fez um discurso inflamado em defesa do PT e do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta sexta, 17, mas advertiu que a legenda não deve subestimar a oposição.
O ministro, que anunciou sua demissão na quinta-feira e vai retomar seu mandato de deputado, participou de um ato organizado pelo PT em um hotel de São Paulo. O encontro acabou se transformando em uma manifestação de solidariedade a Dirceu. Quase todos os ministros do presidente Lula e uma platéia de cerca de 2 mil pessoas participaram.
– Eu, como militante do PT quero me colocar à disposição do PT para percorrer o Brasil, para fazer atos nas ruas, nas praças públicas, nas fábricas, nas escolas e nos assentamentos – disse o ministro demissionário.
Dirceu usou frases de efeito, como "eu sou um de vocês e nós somos o PT", que incendiaram os presentes. Ele foi o principal orador do evento e, como os outros petistas, criticou as denúncias que envolvem o partido em suposto esquema de corrupção como sendo "infundadas" e "irresponsáveis".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.