| 17/06/2005 18h18min
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, negou a possibilidade de assumir a vaga deixada por José Dirceu no comando da Casa Civil. Bastos afirmou nesta sexta, dia 17, durante evento na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro(Firjan), que pretende ficar em seu cargo enquanto Lula quiser que ele permaneça na Justiça.
Bastos elogiou a atitude de José Dirceu, dizendo considerar um ato de desprendimento do ministro "sair do Planalto e voltar para a planície", reiterando acreditar que Dirceu tenha feito o certo "na medida em que tem que trabalhar politicamente numa situação de crise como essa". O Ministro da Justiça explicou que no Congresso Nacional José Dirceu terá mais liberdade de movimentos e mais possibilidade de falar e esclarecer os fatos.
- Dirceu agiu sem destemor, mostrando que ele é digno da grande biografia que tem - disse Bastos.
Thomaz Bastos descartou que a saída de Dirceu tenha repercussões negativas para o país e a economia. Para ele o país está calmo e o que existem são denúncias que estão sendo apuradas. O ministro fez questão de ressaltar que o governo está investigando todas as denúncias e que se fará no Brasil um combate sistemático à corrupção como nunca se fez antes.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.