| 18/05/2005 08h22min
A oposição promete continuar coletando assinaturas para a abertura de investigação parlamentar sobre o possível caso de corrupção na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Nesta quarta, dia 18, o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) deve ser entregue aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE).
O número necessário para início dos trabalhos já foi atingido. Segundo o líder da oposição, o deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), até às 20h30min desta terça, 183 deputados e 38 senadores haviam confirmado o pedido. Para a instalação, são necessárias as assinaturas de 171 deputados e de 27 senadores.
Para o líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), o objetivo da CPMI é cumprir uma determinação da Constituição. Ele não descarta estender as investigações a outras empresas.
– O que temos de fato determinado são os Correios. De repente os Correios podem levar a
outras estatais. Mas não podíamos propor
CPMI sem fato determinado. Por isso, restringimos a isso – afirma.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.