| 17/05/2005 22h21min
O líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), informou nesta terça, dia 17, que 176 deputados assinaram o pedido de abertura da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios. São necessárias 171 assinaturas para abrir a investigação na Casa. No Senado, 37 parlamentares assinaram o pedido, 10 a mais do que o exigido. A instalação, porém, depende da indicação dos integrantes pelos partidos. Se isso não ocorrer, a CPMI não começa a funcionar.
O discurso do presidente do PTB, Roberto Jefferson, não convenceu a oposição nem petistas como Walter Pinheiro (BA). Segundo o líder do PSDB, Alberto Goldman (SP), o deputado não apresentou nenhuma informação nova e seu discurso só reforçou a necessidade de instalação de uma CPMI.
A oposição decidiu centrar o requerimento de CPI no esquema de corrupção nos Correios. Segundo Goldman, o único fato concreto até o momento é a gravação que mostra um funcionário dos Correios recebendo propina para dar informações sobre licitações na estatal.
No Senado, os líderes do governo, Aloizio Mercadante (PT-SP), e do PT, Delcídio Amaral (MS), ficaram sozinhos na tentativa de frear o trabalho da oposição a favor da CPMI, mas não conseguiram conter as adesões. A lista de assinaturas só será divulgada, segundo o líder da minoria, José Jorge (PFL-PE), quando a Câmara fechar a coleta.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.