| 27/02/2004 19h39min
Funcionários de bingos gaúchos pretendem lotar oito ônibus para ir a Brasília na próxima segunda, dia 1º, participar de um protesto nacional que está sendo preparado para a próxima quarta, dia 3. No domingo, os trabalhadores realizam caminhada de sensibilização no Brique da Redenção.
No protesto realizado na manhã desta sexta, dia 27, em Porto Alegre, cerca de 3,5 mil pessoas participaram das manifestações pela manutenção dos empregos. Uma comissão de funcionários está conversando com políticos pedindo agilidade na regularização dos bingos.
Os funcionários protestam contra a medida provisória (MP) 168, que determina o fechamento dos estabelecimentos. Eles exigem a manutenção de seus empregos independentemente da fiscalização e da nova legislação. O secretário-geral de Governo, Gérson Almeida, recebeu o grupo e prometeu arranjar encontros da categoria em Brasília, na próxima segunda, quando ocorre um protesto nacional dos funcionários dos bingos.
A MP assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta proíbe os bingos e as máquinas caça-níqueis no país até que a atividade seja regulamentada. Os estabelecimentos funcionavam com liminares obtidas na Justiça. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.