| 27/02/2004 15h27min
Um grupo de cerca de 3,5 mil funcionários de bingos fizeram um prostesto em frente à prefeitura de Porto Alegre na manhã desta sexta, dia 27, contra a medida provisória (MP) 168, que determina o fechamento dos estabelecimentos. Eles exigem a manutenção de seus empregos independentemente da fiscalização e da nova legislação. O secretário-geral de Governo, Gérson Almeida, recebeu o grupo e prometeu arranjar encontros da categoria em Brasília, na próxima segunda, quando ocorre um protesto nacional dos funcionários dos bingos.
A MP assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última sexta proíbe os bingos e as máquinas caça-níqueis no país até que a atividade seja regulamentada. Os estabelecimentos funcionavam com liminares obtidas na Justiça. Os manifestantes partiram de três pontos distintos da Capital antes de se encontrar em frente ao prédio da prefeitura. Estava prevista também uma parada diante do Palácio Piratini, mas essa parte do protesto foi cancelada. A manifestação foi encerrada no início da tarde.
A categoria deve lotar oito ônibus para viagem a Brasília, na qual os gaúchos se juntarão à manifestação nacional da categoria. No domingo, um grupo pretende realizar uma caminhada no Brique da Redenção.
Em Passo Fundo, também ocorre protesto em frente à prefeitura.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.