Notícias

 | 14/05/2007 11h41min

Deco diz que o Barça tem que ganhar o Espanhol para salvar a temporada

Meia diz que há muitas pessoas decepcionadas com a equipe

O meia Deco admitiu sem rodeios, nesta segunda, que, caso o Barcelona não vença o Campeonato Espanhol, esta seria uma temporada decepcionante, principalmente depois das expectativas geradas no início. Neste domingo, o Barça empatou em 1 a 1 com o Betis no Camp Nou e perdeu a chance de assumir a liderança isolada do Nacional.

– É normal que se fale de crise, porque tínhamos tudo para ganhar e agora só temos o campeonato, que também é um título importante – disse o jogador. Mesmo assim, ele acredita que a equipe saia da situação em que está.

– Ainda restam quatro partidas, mas é certo que agora não depende mais de nós. As coisas se inverteram e é o Real Madrid que depende dele para ganhar o campeonato. As coisas estão muito igualadas, pode acontecer muita coisa, mas temos que continuar trabalhando, tirar o orgulho, fazer o melhor que podemos e é o que somos obrigados a fazer. Essa é a responsabilidade que temos – completou o português.

O Barcelona está empatado em pontos com o Real Madrid, 66, a quatro rodadas da conclusão do campeonato. Um empate final favoreceria o Real Madrid. Deco insistiu que o time não dá o torneio por perdido.

– As pessoas estão decepcionadas, é normal, já não têm tanta confiança na equipe, mas nós achamos que podemos ganhar – acrescentou.

O jogador brasileiro naturalizado português insistiu que o Barça pode ganhar as quatro partidas que restam, mas elogiou a reação do Real Madrid.

– O que o Real Madrid fez tem mérito – disse.

A chave do campeonato, para Deco, é o jogo do próximo domingo no Calderón contra o Atlético de Madrid.

– Temos que tentar ganhar essa partida, não podemos pensar mais pra frente – concluiu.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.