| 17/12/2005 09h34min
Um grupo de manifestantes conseguiu romper hoje o cerco policial em torno do centro de convenções de Hong Kong, onde continuam as negociações da conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Esta é a manifestação mais violenta desde o início da reunião. Os ativistas se uniram para atacar as barreiras policiais que mantêm vazias as ruas nas proximidades do edifício. Eles obrigaram dezenas de agentes a se dispersarem protegidos com escudos e armados com cassetetes elétricos.
A proteção dos acessos ao edifício está sendo reforçada com vários agentes com máscaras anti-gás, escudos antidistúrbios e cassetetes elétricos.
A polícia usa gases lacrimogêneos, gás pimenta e jatos d'água para tentar dispersar os manifestantes.
Os confrontos violentos já deixaram vários feridos, entre eles pelo menos um policial, como mostrou a televisão local, e cinco manifestantes.
Os ativistas protestam ao som de tambores e, segundo fontes de um dos grupos que convocaram a mobilização, estão perfeitamente organizados por meio de telefones celulares e pretendem continuar com as ações nas próximas horas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.