| hmin
Até o dia 17 de março, data em que será realizada a prévia para indicar o candidato petista ao governo do Estado, o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, e o governador Olívio Dutra deverão se enfrentar em pelo menos cinco debates internos. O calendário dos encontros, ainda sem data definida, deverá ser divulgado nesta quinta-feira pela executiva estadual do PT.
Nesta terça, durante toda a manhã, a organização da prévia foi o destaque da primeira reunião do diretório regional do partido, desde o registro das duas candidaturas ao Piratini. Já admitindo estar cada vez mais remota a possibilidade de se chegar a um nome de consenso, a executiva criou uma comissão destinada a organizar a prévia. Coordenado pelo presidente estadual do PT, David Stival, o grupo, formado por sete membros da executiva regional, definirá regras e controlará a disputa interna.
Dos cinco debates programados entre Tarso e Olívio, apenas o primeiro, a ser realizado na Capital, será aberto à imprensa. A comissão pretende definir as regras que condicionarão as campanhas, como a divisão do espaço interno do diretório para comitês das duas pré-candidaturas e o estabelecimento de limites de gastos para cada grupo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.