| 15/02/2002 21h55min
O governador Olívio Dutra chegou à sede estadual do PT, em Porto Alegte, às 18h25min desta sexta-feira, dia 15, para oficializar a pré-candidatura ao governo do Estado. Tarso Genro havia feito o mesmo cerca de seis horas antes, pouco depois do meio-dia. A escolha do candidato ao Piratini ocorrerá no dia 17 de março.
Desde a meia-noite, um grupo de 20 filiados do PT do Vale do Rio Pardo se instalou em frente ao prédio em vigília para pressionar o prefeito a inscrever sua candidatura. Eles se reuniram ao grupo que acompanhou Tarso na entrega do documento de apresentação da candidatura, assinado por 10 correntes do partido.
Tarso afirmou que sua atitude não é um impedimento ao diálogo interno. Para o prefeito de Porto Alegre, sua pré-candidatura incentiva o posicionamento dos dois candidatos para a formação de uma chapa plural de consenso, apoiada naquele que apresentar maior densidade eleitoral. Já Olívio foi saudado por militantes que portavam bandeiras e adesivos de apoio a sua candidatura, entre eles o vice-prefeito da Capital, João Verle, e secretários estaduais. O governador afirmou que o partido sairá mais fortalecido das prévias. Para Olívio, não há melhor entre ele e Tarso.
– O partido é muito melhor do que todos nós –, afirmou o governador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.