| 07/10/2005 21h44min
Determinação e superação. As duas palavras destacadas desde essa quarta, quando Valteir Gomes assumiu interinamente o comando Juventude, terão que ser colocadas em prática neste sábado, às 18h10min, contra o Santos, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Ju não vence no Brasileirão desde o dia 7 de setembro, quando derrotou o Paraná por 2 a 0, em casa.
Definido desde quinta, a sexta-feira do Juventude foi voltada à análise do adversário. Antes do recreativo no Centro de Formação de Atletas (CFA), os jogadores assistiram a vídeos de jogos do Santos. O técnico interino armou o time pensando em pressão do início ao fim:
– Nossa postura tem que ser de abafar, agredir, tentar fazer com que o adversário se sinta acuado. Não podemos nos abater com a perda de gols. Se não deu, vamos de novo até conseguir – disse Valteir.
As novidades da equipe que entra em campo neste sábado começam na zaga. Daniel, que vinha atuando como volante nos últimos dois jogos, entra no lugar de Chicão. Nas alas, Juliano ganha nova oportunidade, enquanto Roger retorna na vaga de Fininho. No meio-campo, Lauro, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta, está de volta, enquanto Marcelinho substitui Josiel, lesionado.
No Santos, o técnico Nelsinho abriu mão do lateral-direito Paulo César, que não está rendendo o esperado e escalou Flávio em seu lugar. Kleber, que havia ficado de fora no jogo contra o São Caetano por estar com um problema estomacal, volta à lateral-esquerda.
O treinador quer os dois laterais atuando como alas, cruzando bolas para Luizão e Cláudio Pitbull. Fabinho ficará mais próximo aos zagueiros, enquanto Heleno e Elton, que entra no lugar de Ricardinho (convocado para a Seleção), cuidarão da marcação e da saída de bola para o ataque. Giovanni jogará mais à frente, entre os volantes e os atacantes.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.