| 05/10/2005 21h03min
Se o auxiliar técnico Valteir Gomes Franco tivesse dito sim à direção, ele teria sido confirmado ainda ontem como novo técnico do Juventude, em substituição a Sebastião Lazaroni, demitido após a derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta, terça-feira. Isso ficou claro no discurso do vice de futebol José Antônio Boff. Para o dirigente, não há dúvidas: o nome de Valteir seria o ideal para comandar o clube nas últimas 14 partidas no Brasileirão.
– Ele tem toda a nossa confiança, mas não aceitou, não quer queimar etapas. Só pedimos para que ele permaneça pelo menos o tempo que for necessário – disse o dirigente.
A tendência é que o novo treinador não seja anunciado antes da partida contra o Santos, às 18h10min de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. Neste jogo, o time será comandado interinamente por Valteir e, dependendo do desempenho do time, não está descartada uma nova investida dos dirigentes para tentar a efetivação do auxiliar no cargo.
No intervalo entre a demissão de Lazaroni, logo depois do jogo em Campinas, e a chegada a Caxias do Sul, por volta das 17h de ontem, Boff afirmou ter ficado surpreso com a quantidade de ligações de empresários e treinadores se oferecendo para trabalhar no clube. O Juventude não tem um perfil definido para o novo técnico. Existe a exigência, porém, que o profissional conheça muito bem o grupo de jogadores.
Até o início da noite de quarta, alguns nomes especulados foram o de Vágner Benazzi, do Joinville, Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, e Lori Sandri, que está no Exterior. Nenhum deles foi confirmado pela direção.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.