| 25/09/2005 22h16min
Quatro dos 11 jogos que foram apitados por Edílson Pereira de Carvalho e estavam sob suspeita de terem sido manipulados pelo árbitro já foram analisados por uma comissão e liberados. São eles: Figueirense 1x4 Juventude, Santos 4x2 Corinthians, São Paulo 3x2 Corinthians e Fluminense 3x0 Brasiliense.
As partidas estão sendo analisadas por uma comissão montada pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter. Fazem parte o juiz paulista Luiz Lanfred, o desembargador do Rio Marcos Basílio e o juiz carioca Antônio Augusto Gaspart, auditores do STJD, Valquir Pimentel e Edson Rezende, ex-árbitros, e Carlos Alarcon, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O grupo recebeu prazo de duas semanas para analisar os teipes dos jogos. Se detectarem manipulação em algum jogo, este será anulado e jogado outra vez, conforme prevê o artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
– Parar, o campeonato não pára – garante o advogado gaúcho Paulo Rogério Amoretty, integrante do Comitê de Resoluções da Fifa, que não vê qualquer possibilidade de os clubes entrarem na Justiça Comum pelo impasse que isso causaria no futebol brasileiro.
Os auditores trabalharão em conjunto com representantes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público (MP). Eles foram os responsáveis pelas investigações reveladas na Veja desta semana. A ação desmascarou esquema entre Edílson e o empresário paulista Nagib Fayad para arranjos de resultados que seriam usados para apostas em sites.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.