| 24/09/2005 11h15min
Os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, além do empresário Nagib Fayad, já estão presos na Polícia Federal, em São Paulo. Os três são suspeitos de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro denunciado pela revista Veja. Eles estariam unidos a outros empresários para ganhar dinheiro em sites de apostas ilegais, cujos resultados eram garantidos pela interferência dos árbitros nos placares dos jogos do Brasileirão.
Os mandados de prisão dos três estavam prontos desde a noite de sexta-feira, mas, devido a uma instituição jurídica, a Polícia Federal teve que esperar até amanhecer para efetuar as prisões. Além de ter sido preso, Edílson Pereira de Carvalho foi afastado do quadro de árbitros pela CBF. A entidade que comanda o futebol brasileiro vai criar uma comissão para investigar o caso. O árbitro participou de 11 jogos do Campeonato Brasileiro 2005.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.