| 08/08/2005 20h55min
O departamento de futebol do Grêmio garantiu nesta segunda que o técnico Mano Menezes tem total autonomia para definir tanto a escalação quanto o esquema tático do time. De acordo com o assessor de futebol Renato Moreira, a decisão de quem joga e de quem fica no banco de reservas compete unicamente ao técnico.
– A obrigação do departamento de futebol é colocar à disposição da comissão técnica os melhores jogadores possíveis. Já escalar o time é um assunto exclusivo do treinador. Ele que deve saber quem está melhor preparado ou se enquadra melhor no esquema para determinada partida – disse o dirigente.
Ainda de acordo com Renato Moreira, a direção gremista discute com Mano Menezes questões técnicas relativas ao futebol, mas uma possível intervenção na escalação do time não chega sequer a ser cogitada.
– Não existe essa possibilidade. O Mano Menezes não é um treinador impermeável a críticas e sugestões. Pelo contrário, é uma pessoa de muito bom senso, bastante razoável. Mas não cabe a mim e a direção impor a escalação de A, B, ou C. Isso é uma função que cabe ao treinador e os dirigentes não podem interferir – completou.
As declarações de Renato Moreira foram motivadas pela polêmica em torno do meia-atacante Anderson, que não tem presença confirmada diante do Santa Cruz, no sábado. Depois de passar o primeiro tempo no banco de reservas na partida contra o Bahia neste domingo, o jogador de 17 anos foi o responsável pela jogada que culminou no gol de empate gremista na Fonte Nova.
Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.