| 07/05/2005 17h55min
O Figueirense conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão 2005 com o empate em 0 a 0 com o Goiás, neste sábado, dia 7, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição nacional. O foco da equipe alvinegra passa a ser o jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Paulista, na quarta, em Florianópolis.
O confronto deste sábado não teve bom nível técnico. Na primeira etapa, as equipes passaram a maior parte do tempo combatendo na intermediária, sem criar grandes oportunidades para marcar. O clima seco e quente e o extenso campo do estádio goiano não colaboraram na performance dos jogadores. Principalmente do Figueira, que vem de cansativo jogo com o Corinthians.
As melhores chances do Goiás foram logo no início da partida, quando a equipe da casa obrigou o goleiro Édson Bastos a realizar várias defesas complicadas. O Figueira, apesar de equilibrar ao longo da etapa, só assustou em chute de Cláudio da entrada da área e em cobrança de falta de Flávio.
O time de Florianópolis voltou melhor após o intervalo. Não chegou a transformar o jogo em um espetáculo mas, acertando a marcação no meio-campo e atuando no contra-ataque, foi melhor em toda a etapa. Os jogadores que mais levaram perigo a gol durante a partida foram Rudnei, do lado do Figueira, e Jadílson, do Goiás.
Rudnei chutou cruzado pelo lado direito da área e obrigou Harley a fazer difícil defesa. Jadílson teve um lance semelhante, mas pelo lado esquerdo, minutos depois. Mas a melhor jogada foi de Bilu, que driblou dois na entrada e chutou perto do travessão. O Goiás ainda teve boas chances para marcar, isoladas, mas as conclusão não foram boas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.