| 06/05/2005 20h23min
Três dias depois da classificação inédita às quartas-de-final da Copa do Brasil, o Figueirense entra em campo para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2005. O time que enfrenta o Goiás neste sábado, dia 7, a partir das 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, terá apenas uma mudança: entra Bebeto na zaga, sai Elói, machucado.
Elói recebeu pancada no joelho direito durante o jogo de quarta-feira com o Corinthians. De acordo com o médico do clube, Sérgio Parucker, a lesão pode ter atingido o menisco – que é uma espécie de amortecedor entre os ossos da coxa (fêmur) e da perna (tíbia).
Outra novidade foi a presença do lateral-esquerdo Michel Bastos, contratado há cerca de 10 dias, na delegação que viajou a Goiânia na tarde desta sexta, dia 6.
– O Michel ainda não está no melhor de sua forma, estava sentindo cansaço e dores musculares. Mas vai no grupo e, se houver oportunidade no segundo tempo, ele estará à disposição – disse o técnico Marco Aurélio, à rádio CBN/Diário.
Para o treinador, o Figueira precisa jogar em Goiânia da mesma forma que jogou contra o Corinthians:
– É importante que o time tenha consciência de que precisamos do resultado. Temos de agir dentro de campo, todo mundo buscando o seu limite, como contra o Corinthians.
Sem somar pontos nas duas primeiras rodadas, o Figueirense é o lanterna do campeonato e vai encarar fora de casa um Goiás que está em quinto lugar e que ainda não perdeu na competição.
Na rodada passada, enquanto o time catarinense foi derrotado em casa pelo Flamengo (1 a 0), o Goiás bateu o Paraná, em Curitiba, por 2 a 0.
O time do técnico Édson Gaúcho, no entanto, entra em campo desfalcado de seu principal jogador. O lateral Paulo Baier (ex-Criciúma, como o treinador) está tratando de lesão na coxa direita. O desfalque foi confirmado nesta sexta-feira.
Já o atacante Lei, recuperado de contusão, volta ao time para formar dupla ofensiva com Válber.
Fora de campo, as novidades no Goiás são dois novos reforços: o atacante Souza, que veio do Internacional, e o volante Cléber Gaúcho, outro ex-Criciúma.
Cléber, aliás, era pretendido pelo Figueirense, mas sua transferência para Florianópolis, segundo a diretoria alvinegra, foi vetada pelo presidente do Criciúma, Moacir Fernandes.
Com informações da CBN/Diário e do Diário Catarinense.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.