| hmin
A rede Al-Qaeda reivindicou a autoria dos atentados que mataram 27 pessoas e feriram mais de 450 em Istambul, na Turquia. Em comunicado, o grupo terrorista, que tem Osama Bin Laden como ícone, revelou ter sido responsável pela elaboração dos ataques contra a sede regional do banco britânico HSBC e o consulado britânico. No documento, publicado pelo jornal Al-Majallah, foram feitas ameaças aos Estados Unidos e ao Japão. A autenticidade da mensagem não pôde ser confirmada pelas autoridades.
Anteriormente, grupos que dizem ser braços da Al-Qaeda já haviam assumido a autoria dos ataques. Investigadores turcos prenderam suspeitos de envolvimento com os atentados.
– No momento em que o primeiro soldado japonês puser seus pés no Iraque, a Al-Qaeda atacará no coração de Tóquia – diz a nota, enviada por Abu Mohammad al-Ablaj, porta-voz do grupo.
– Os americanos e as forças de coalizão devem se preparar, a partir de agora, para (ter) um número maior de hospitais e tumbas – disse.
Até os atentados, o premiê Junichiro Koizumi estava avaliando se enviava ou não tropas japonesas auxiliar os Estados Unidos na segurança do Iraque.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.