| 20/11/2003 10h22min
Um telefonema à agência de notícias turca Anatolian, semi-oficial, assumiu nesta quinta, dia 20, a responsabilidade em nome da rede Al-Qaeda e de um pequeno grupo turco pelas duas explosões em Istambul, informou a CNN turca. Os dois grupos também reivindicaram a autoria de dois ataques contra sinagogas da cidade no sábado, quando morreram 25 pessoas. A polícia do país disse não acreditar que o grupo islâmico, conhecido como IBDA-C, pudesse ter conduzido algum dos ataques, segundo a CNN turca.
O ministro das Relações exteriores turco, Abdullah Gul, afirmou depois das duas novas explosões em Istambul que seu país enfrenta "ataques terroristas organizados".
– Infelizmente, de novo perdemos muitas pessoas inocentes, mas continuaremos a lutar contra o terrorismo – disse ele a repórteres durante uma visita a Estocolmo.
Autoridades municipais de saúde, de acordo com a TV turca, informaram que os ataques desta quinta mataram ao menos 17 pessoas e feriram mais de 300.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.