| hmin
As forças de segurança da Grã-Bretanha foram colocadas em seu segundo mais alto estado de alerta em meio a informações de possíveis planos de ataque de militantes da rede Al-Qaeda. A informaçõa foi divulgada pela BBC nesta sábado, dia 15. Segundo a rede britânica, apesar da decisão, não há nenhuma ameaça específica ou iminente.
A BBC afirmou em seu site que o aumento do estado de alerta não tinha conexão com a visita do presidente norte-americano, George W. Bush, ao país, na próxima semana. A Grã-Bretanha está em estado de alerta alto desde os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
O status interno para os serviços de segurança – incluindo polícia, Exército e o serviço de contra-espionagem MI5 – passou agora de "substancial'' para "geral crítico''.De acordo com a rede, o aumento do alerta interno, que normalmente é mantido sob sigilo, seguiu-se a informações sobre planos de militantes da Al-Qaeda, de Osama bin Laden. A rede é acusada pelos ataques de 11 de setembro. O governo britânico não quis comentar as notícias da BBC, assim como a polícia.
Um estudo divulgado pelos consultores do Control Risks Group na terça, dia 11, apontou Londres como o local sob maior risco de ataques terroristas, mais que qualquer cidade importante dos Estados Unidos e da Europa.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.