| hmin
A Polícia Metropolitana de Londres revelou nesta segunda, dia 10, que mobilizará "todos os recursos necessários'' durante a visita do presidente norte-americano, George W. Bush, que começa no dia 19 de novembro. Embora detalhes do itinerário da visita de Bush não tenham sido divulgados, a polícia admitiu que haverá bloqueios em algumas vias.
– Teremos que fechar algumas ruas – disse uma porta-voz da Scotland Yard, acrescentando que se tratava de "especulação'' a informação de que partes inteiras de Londres seriam bloqueadas.
Em setembro, sir John Stevens, comissário da Polícia Metropolitana, afirmou que um ataque de terror no país era quase inevitável.
– Estamos no maior nível de alerta, acho, que já estivemos – disse.
O temor de ataques somou-se a preocupação com manifestações. Um grande protesto na Trafalgar Square foi organizada para 20 de novembro. Segundo os organizadores, mais de 100 mil pessoas deverão comparecer ao evento. Em fevereiro, um protesto contra a guerra no Iraque atraiu mais de um milhão de britânicos às ruas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.