| hmin
Uma revista árabe com sede em Londres informou nesta terça, dia 11, que a rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden, assumiu a responsabilidade pelo ataque a bomba que matou 18 pessoas na Arábia Saudita e prometeu mais atentados na região do Golfo.
A declaração assumindo a responsabilidade foi enviada à revista semanal Al Majalla por email. A publicação não reproduziu o texto, apenas o parafraseou. Não era possível verificar a autenticidade do comunicado. A Al Majalla disse que a mensagem foi assinada por desconhecido membro da Al-Qaeda, Abu Mohammed al-Ablaj.
– Sobre as crianças atingidas no ataque ... ele (Ablaj) fez um alerta a quem trabalha ou mora entre norte-americanos, porque não haveria distinção (...) – afirmou a revista.
Ablaj fez referências a editos religiosos que dão permissão para o assassinato de todos aqueles que apóiem ou protejam ocidentais, assim como os que morem com eles. Cinco crianças morreram no ataque em Riad, que atingiu um condomínio residencial onde viviam principalmente árabes.
– Ablaj advertiu sobre novos ataques nos outros países do Golfo e preferiu não mencionar locais, mas afirmou que o raio (de ação) iria se ampliar – afirmou.
A revista identificou Ablaj como o chefe de treinamento da Al-Qaeda, organização responsabilizada pelos EUA de arquitetar os ataques de 11 de setembro de 2001 contra Nova York e Washington.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.