| hmin
Soldados israelenses faziam nesta terça, dia 21, uma incursão em Ramallah, a principal cidade da Cisjordânia, onde fica o QG do presidente palestino, Yasser Arafat. Uma mesquita foi cercada e os escritórios da rede de televisão Al-Jazeera foram vasculhados.
Testemunhas contaram que os soldados israelenses cercaram a mesquita Abdel Nasser, no centro de Ramallah, após impor um toque de recolher e disparar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar centenas de jovens que jogavam pedras. Não havia informações imediatas sobre vítimas.
A Al Jazeera mostrou imagens ao vivo dos soldados discutindo com seus funcionários no escritório na cidade de El-Bireh, subúrbio de Ramallah. Um porta-voz militar israelense confirmou que havia uma operação em curso na região de Ramallah, o centro da vida palestina na Cisjordânia e base do governo de Arafat. Mas ele não deu mais detalhes.
A tensão na região de Ramallah aumentou depois que o gabinete de segurança de Israel decidiu, no mês passado, ''remover'' o líder palestino, sob a acusação de que ele fomenta a violência. Arafat nega a acusação.
A informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.