| hmin
Oito reservistas do corpo de marines dos Estados Unidos foram acusados de participar de maus tratos a prisioneiros de guerra no Iraque, confirmou neste sábado um porta-voz da corporação. Dois desses militares, o major Clark Paulus e o cabo Christian Hernandez, foram acusados de homicídio por negligência, em relação com a morte de um prisioneiro ocorrida em junho, segundo o sargento dos marines Bill Lisbon, porta-voz dessa força no quartel Pendleton, na Califórnia, onde os reservistas estão detidos.
– Isso está baseado em investigações dos incidentes, mas os julgamentos vão determinar se esses rapazes são culpados ou não. Esse simplesmente não é o comportamento que qualquer membro das Forças Armadas deveria aceitar ou participa – disse Bill Lisbon.
Os oito reservistas servem em unidades espalhadas por todo o país e faziam parte do 2º Batalhão do 25º Regimento dos Marines, segundo Lisbon. Eles estavam ligados à Primeira Divisão dos Marines, que participou dos combates terrestres no Iraque.
Paulus também foi acusado de abandono de funções, crueldade, maus-tratos, lesão corporal e ainda de fazer um falso comunicado oficial. Hernandez é acusado dos mesmos delitos, menos o de falso comunicado oficial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.