| hmin
A Líbia está tentando desenvolver armas nucleares com a ajuda de países como Coréia do Norte e Paquistão, segundo o primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon. A informação teria sido divulgada por um assessor do premiê.
– Não ficaríamos surpresos se a Líbia fosse o primeiro país árabe (a) ter armas nucleares – afirmou Sharon a embaixadores estrangeiros em uma reunião na segunda, dia 13, de acordo com o assessor.
– A Líbia está tentando com empenho adquirir conhecimento nuclear com a ajuda e apoio da Coréia do Norte e do Paquistão – teria dito Sharon, segundo o assessor.
Trípoli ainda não comentou as declarações de Sharon. Acredita-se que Israel possui armas nucleares, mas o país tenta manter uma política ambígua sobre seu status nuclear.
Israel acusa, com frequência, a Líbia e o Irã de tentar desenvolver armas nucleares e diz que o Irã está em um estágio avançado em seu programa nuclear. Ambos países negam as declarações de que estariam desenvolvendo tais armas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.