| hmin
Israel divulgou nesta terça, dia 7, um mapa localizando casas e escritórios de líderes palestinos em Damasco, na Síria. O Exército israelense disse que o objetivo material é ilustrar a extensão do que chamou de "rede de terror na região de Damasco''. A divulgação ocorreu no mesmo dia em que o primeiro-ministro Ariel Sharon afirmou que Israel vai atacar seus inimigos "em qualquer lugar, de qualquer jeito''.
O mapa divulgado nesta terça pretensamente localiza as casas dos líderes do Hamas Mousa Abu Marzook e Khaled Mashal, o líder da Jihad Islâmica Ramadan Shallah, além de Ahmed Jibril, chefe do Comando Geral da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP).
O documento também mostra dez locais em Damasco que seriam escritórios políticos, militares e até das assessorias de imprensa da Jihad Islâmica, Hamas, Fatah e FPLP-CG.
Fontes do Hamas e da Jihad Islâmica na Cisjordânia e na Faixa de Gaza disseram que Abu Marzook, Mashal e Shallah se mudaram para algum lugar entre Damasco e Beirute por razões de segurança.
No domingo, dia 5, aviões israelenses bombardearam o que israelenses classificaram como um campo de treinamento para militantes palestinos perto de Damasco, em represália a um ataque suicida que matou 19 pessoas num restaurante em Haifa.
As informações sã da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.