| hmin
A União Européia (UE) divulgou documento nesta quinta, dia 9, pedindo a Israel que respeite a lei internacional em sua resposta à violência dos palestinos e interrompa a construção de uma barreira na Cisjordânia além de suas fronteiras.
No relatório, entregue ao Parlamento Europeu, o chefe de política externa da União Européia, Javier Solana, revelou que há perigo real de que a crise entre israelenses e palestinos possa ir além de um conflito regional depois de um ataque aéreo de Israel na Síria.
– Numa região instável como o Oriente Médio, os estados devem agir para reduzir a tensão, não para aumentá-la – destacou Solana. – Israel tem que pôr um fim em sua política de assentamento, acabar com a construção de um muro de separação que invade territórios além das 1967 linhas de fronteira, terminar com a política de assassinatos seletivos e outras medidas contrárias à lei internacional.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.