| hmin
O Conselho de Governo do Iraque, nomeado pelos EUA, divulgou nesta terça, dia 23, a decisão de agir contra duas das principais emissoras de TV em língua árabe. Samir al-Sumaidy, membro do conselho, não confirmou à rede britânica BBC a informação de que as equipes a serem punidas seriam da TV Al-Jazeera e da TV Al-Arabiya. Segundo o conselheiro, entretanto, duas redes podem ser afastadas do Iraque pelo período de um mês por supostamente terem incitado a violência no país e encorajado ataques contra tropas americanas.
Nas últimas semanas, as duas emissoras causaram furor entre autoridades iraquianas ao exibir imagens de homens mascarados que exortavam o povo a atacar tropas invasoras. Funcionários americanos também criticaram as emissoras por darem muito destaque aos ataques contra forças anglo-americanas. A Al-Jazeera e a Al-Arabiya se defendem, dizendo que estão comprometidas a divulgarem os dois lados da notícia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.