| 12/09/2003 18h49min
A Al-Jazeera, canal de televisão árabe, transmitiu nesta sexta, dia 12, uma nova fita de vídeo de um homem que identificou como um dos seqüestradores dos aviões que realizaram os ataques de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos. O homem lia seu testamento dizendo que é um dever muçulmano lutar contra o "inimigo americano".
– A América (Estados Unidos) é o inimigo que todo muçulmano deve combater. Não há como a nação árabe ser salva exceto pela jihad (guerra santa) – disse o homem, identificado como Saeed Alghamdi, vestindo uniforme militar e turbante árabe.
A fita também mostra Alghamdi durante exercícios militares em uma área remota, que a Al-Jazeera disse ser no Afeganistão. Ele é mostrado pulando de um caminhão e abrindo fogo com uma arma automática.
Alghamdi está entre os sequestradores a bordo do vôo 93 da United Airlines, que caiu em um campo na Pensilvânia depois de um aparente conflito a bordo com os passageiros. Ele tinha vários pseudônimos e era em princípio saudita, mas sua origem continua incerta.
A gravação foi transmitida dois dias após a divulgação de fitas de áudio e vídeo de Osama bin Laden e Ayman al-Zawari.
O suposto sequestrador prometia mais ataques dos combatentes muçulmanos contra os Estados Unidos.
– Eu digo a vocês que nossa batalha continuará... Nós apagaremos a vergonha (imposta aos árabes) com nossas mãos e toda nossa força.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.