| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta, dia 22, que a discussão sobre a possível renovação do acordo do país com o Fundo Monetário Internacional (FMI) não deve ser ideológica.
– Necessariamente o Brasil não precisa fazer um novo acordo com o FMI – afirmou Lula em entrevista a correspondentes estrangeiros.
Segundo ele, não se deve ideologizar uma questão prática. O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, que também participou da coletiva, reafirmou que a possível renovação será definida em outubro. O atual acordo do país com o FMI, no valor total de 30 bilhões de dólares, se encerra no último trimestre do ano. O último desembolso está previsto para o início de novembro, após a conclusão da última avaliação.
Além disso, Lula confirmou sua presença no velório do alto comissário da ONU Sérgio Vieira de Mello, morto na embaixada das Nações Unidas no Iraque na terça, dia 19. A informação foi divulgada pelo presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros, Manoel Martinez.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.